quarta-feira, agosto 31, 2005

Furacões e seus nomes...

Bem sei que esta altura não é a melhor para gozar com a situação actual do furacão Katrina, mas reparei no nome e pensei quais eram os critérios para a escolha de tal fenómenos da natureza tão devastador. Confesso que andei à procura na Internet, mais concretamente no site do Centro Nacional de Furações e descubri o seguinte: os nomes não são os patrocínios destas manifestações da natureza e até já estão previamente (quase quase até ao final do Projecto Pólis) ou seja até ao ano de 2010!!!

Assim, só para terem uma ideia, os nomes deste ano só para os furacões do Atlântico são: Arlene, Bret, Cindy, Dennis, Emily, Franklin, Gert, Harvey, Irene, Jose, Katrina, Lee, Maria, Nate, Ophelia, Philippe, Rita, Stan, Tammy, Vince e finalmente Wilma.
Como já devem ter reparado, os nomes começam por cada letra do alfabeto e alternado nomes femininos com masculinos. Agora imagino como seria se o aparecimento de furacões em Portugal fosse corrente: Avelino (desculpa pai), Bianor, Cursino, Doralice, Elpídio, Felicidade, Garibaldo, Hermínia (desculpa mãe), Izalino, Joselene, Liciano, Melânia, Narsélio, Obdúlia, Pompeu, Quirina, Requerino, Silvandira, Tarcísio, Urbalina, Vitaliano, Xénia e Zélio.

Espero que da próxima vez tenham o bom senso de me consultarem para a sugestão de nomes.

1 comentário:

Mia disse...

Espero que não sejas tu a escolher os nomes para os teus filhos...
Ah, tu não queres ter filhos!Ok, cães, gatos e piriquitos!